Ferreira Gomes

Um município rico abandonado

Editor, o município que tem uma das maiores arrecadações do Estado, se não for a maior, graças a três hidrelétricas instaladas em sua região demográfica, não conseguiu avançar em nenhum setor.

Os recursos arrecadados não chegam a população que todos os anos sofrem com as enchentes. Logradouros públicos com aspecto de abandono, a orla da cidade principal atrativo do turismo reflete com clareza o ar de abandono em que se encontra o município.

O descaso provocado pelo poder municipal com o desenvolvimento do município onde sua vocação é voltada principalmente para o turismo, ficou demostrado no Carnaguari, festa tradicional que atrai milhares de turistas para o município que foi um fracasso total na última edição. Onde até mesmo a população local não prestigiou, como forma de protestar contra o poder municipal que foi marcado por dezenas de escândalos de corrupção, envolvendo o atual prefeito Divino Rocha e seus familiares. Fato que deixou até mesmo familiares e amigos foragidos diante das dezenas de denuncias de corrupção apuradas pela Policia Federal e Ministério Público, e provocou o afastamento do atual Prefeito Divino Rocha, que com as bênçãos da justiça permaneceu no cargo.

Ignorando toda a rejeição e os escândalos que envolveram a sua gestão Divino Rocha, ainda busca deixa em sua cadeira seu sucessor. Para tal feito, vem pressionando servidores municipais, principalmente os do contrato administrativos e de cargo de confiança, fato que será denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, ainda este mês. É o que garante alguns servidores que se sentem perseguidos e acuados. 

No esgoto de lama de corrupção que a gestão atual implantou, que é mais que comprovado nas investigações da PF, o município conseguiu sobreviver graças ao Governo do Estado e dos recursos oriundos de emendas parlamentares, principalmente conseguidas através do Senador Davi Alcolumbre.

Diante do descaso da atual gestão com o município, surge uma pergunta clara na cabeça de cada ferreirense. “Para onde vão os recursos arrecadados oriundos das hidroelétricas e da Amcel?”

Chegou a hora de acordar!!!

P. C. G. (Autônomo)